Mundo
O que esperar da visita de Trump ao Reino Unido?
A assinatura de acordos na ordem de 13,6 mil milhões de dólares estão na base da deslocação do Presidente dos Estados Unidos da América ao Reino Unido.
Donald Trump, acompanhado da Primeira-Dama, Melania Trump, desembarcou esta terça-feira, 16, em Londres, para uma visita de 72 horas, que terá início nesta quarta-feira, quando serão recebidos pela família real, no Castelo de Windsor, a oeste de Londres.
Amanhã, o casal Trump, seguirá para Chequers, a residência de campo dos primeiros-ministros britânicos a noroeste da capital onde irá reunir com o premier britânico Keir Starmer.
Na agenda, estão igualmente discussões sobre o comércio e os conflitos em Gaza e na Ucrânia.
Antes da viagem para Londres, Donald Trump sinalizou que um dos objectivos de sua viagem é “ajustar o acordo comercial concluído com o Reino Unido”.
Disse ainda que o rei Charles III é um “amigo de longa data”, nesta que é a sua segunda visita ao país europeu e a primeira no seu segundo mandato.
Trump avançou ainda que pretende acelerar novos projectos nucleares, citados pela media económica británica como “uma aliança tecnológica líder a nível mundial”.
Por sua vez, Starmer afirmou na segunda-feira que aspira a construir “uma era de ouro da energia nuclear” com apoio dos Estados Unidos.
Recordar que a Google havia anunciado um investimento de quase 6,8 mil milhões de dólares no Reino Unido nos próximos dois anos.
