Ligar-se a nós

Sociedade

Nocal financia bolsas de estudo em França para estudantes angolanos

Publicado

em

Teve lugar hoje na residência do embaixador de França em Luanda, a entrega oficial das Bolsas de estudo do programa Quai d’Orsay/Enterprises, onde a Nocal pela primeira vez associou-se com parceira do programa.

O programa de bolsas é co-financiado pela Embaixada de França em Angola e por empresas francesas presentes em Angola, cujo objectivo é contribuir para a formação dos futuros quadros angolanos.

Nocal integra este programa financiando bolsas de estudo para quatro estudantes angolanos, poderem ter a sua formação em França nos seguintes sectores: engenharia mecânica e de produção, engenharia eléctrica e informática industrial, engenharia térmica e energia. Esses sectores são hoje considerados como sectores prioritários para o desenvolvimento do país. As bolsas são atribuídas com uma duração de três anos. Ao fim desta formação, os estudantes obterão uma licenciatura.

A bolsa garante a hospedagem, passagens de avião anuais, inscrição num curso intensivo de francês e reforço científico de dois meses em França. A Embaixada custeia a preparação em francês na Aliança Francesa antes da partida, as propinas universitárias e a segurança social.

Os 4 alunos, oriundos dos liceus Eiffel das províncias de Malanje e Onjiva, voltarão todos os anos a Angola para efectuarem um estágio de dois meses na empresa Nocal. O objectivo destes estágios práticos é de permitir, no final do curso, uma melhor integração profissional e contribuir, desta forma, à formação técnica dos futuros quadros de Angola nas áreas mais deficitárias.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD