Politica
Nimi-a-Nsimbi feriu ética partidária ao revelar dívida da FNLA, reage Ngola Kabango
O Membro do Bureau Político da FNLA, Ngola Kabango, disse à Rádio Correio da Kianda, que o presidente, Nimi-a-Nsimbi, “feriu a ética partidária ao revelar à imprensa que o partido deve 20 milhões de kwanzas a uma empresa do ramo hoteleiro, contraída durante o último congresso de 2015”.
O antigo presidente do partido dos irmãos, classificou tais declarações de Nimi-a-Nsimbi como “infeliz” por considerar ser uma questão operativo-financeiro, pelo que acabou por ferir os princípios básicos da FNLA, por constituir um assunto de âmbito interno.
“O militante Nimi-a-Nsimbi feriu a ética e os princípios básicos da FNLA, porque a questão da dívida é operativo-financeiro” frisou.
Importa referir que o presidente da FNLA, Nimi-a-Nsimbi, revelou na sexta-feira, 26, que “as contas bancarias do partido encontram-se actualmente bloqueadas, por conta de uma dívida que ronda os 20 milhões de kwanzas”.
O bloqueio da conta bancária do partido dos Irmãos, foi motivada por conta de uma divida contraída durante o último congresso de 2015.
A revelação foi feita em declarações à imprensa, durante a VI Reunião Ordinária do Bureau Político da FNLA, realizado na sede do partido, cito no bairro Popular, em Luanda.