Politica
Mussulo reforça segurança balnear e afirma-se como destino turístico

O reforço da segurança dos banhistas, a instalação de novas placas de proibição e de zonas permitidas para banho foram as principais medidas destacadas, esta sexta-feira, 29, durante a reunião preparatória da Abertura Nacional da Época Balnear 2025-2026, marcada para 20 de Setembro no município do Mussulo, em Luanda.
Para além do foco na proteção dos cidadãos, a iniciativa evidencia o potencial turístico do Mussulo, que se consolida como um dos principais destinos de lazer e investimento em Angola, capaz de atrair centenas de visitantes nacionais e estrangeiros.
O encontro, dirigido pela 2.ª Comandante-Geral Adjunta do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Teresa Márcia Manuel, contou com a presença do Comandante Provincial do SPCB de Luanda, Comissário Bombeiro Henriques Brás Capita, e de representantes da Administração Municipal do Mussulo.
Segundo o Administrador Adjunto para a Área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários, Hélder Cardoso, o município está a preparar as condições logísticas e de segurança para receber o evento, que contará com mais de 100 convidados, entre autoridades, empresários e entidades tradicionais.
No quadro da prevenção, a Coordenadora da Comissão de Trabalho anunciou o reforço de 519 Bombeiros Salvadores Nadadores em todo o país, durante a época balnear, com a missão de garantir maior segurança nas orlas marítimas e promover campanhas de sensibilização contra riscos de afogamento.
O município, que regista em média cerca de 400 banhistas por dia útil, aposta agora no reforço de sinalização com placas de proibição e permissão, de forma a orientar melhor os frequentadores das praias e reduzir os riscos.
A Rádio Correio da Kianda, valorizando este potencial e a relevância do evento, prepara-se para fazer do Mussulo o próximo destino das suas emissões especiais, levando aos ouvintes o ambiente, as vozes locais e os desafios deste importante polo turístico.