Ligar-se a nós

Politica

MPLA precisa colocar seu discurso no entendimento da população, diz especialista

Publicado

em

Luanda é o palco onde a população é mais informada e tem maior literacia eleitoral, por isso o novo secretário provincial do MPLA terá grandes desafios.

A afirmação é do especialista em Administração Pública, Denílson Duro, que sustenta que, o facto passará por colocar o discurso do MPLA no entendimento da população.

Duro reagia ao discurso de Luís Nunes, no final da marcha do partido em Luanda, onde afirmou que que o MPLA não trabalha para momentos eleitorais, mas sim para o desenvolvimento do país.

Para o especialista, em Luanda há uma certa dificuldade do MPLA se comunicar na vontade e na expectativa do cidadão, por isso, Luís Nunes terá de melhorar essa perspetiva, com uma comunicação influente, fácil de se perceber.

“Um dos grandes desafios será, efetivamente, colocar o discurso do MPLA no entendimento da população, me parece que em Luanda há uma certa dificuldade do MPLA a se comunicar na vontade e na expectativa do cidadão, o secretário terá de melhorar essa perspetiva, uma comunicação influente, fácil de se perceber – mais do que isso, porque o primeiro secretário também é governador, os actos do governo vão facilmente ajudar a administrar o MPLA, o governo de Luanda é o instrumento de visibilidade para o partido MPLA em Luanda”, disse.

O também especialista e gestão, afirma por outro lado que, o MPLA precisa mudar a suas estratégias de marketing político trazendo uma nova narrativa eu um conjunto de valores voltados para si e trazer para a população a sua causa.

“A propaganda vale o que vale e o MPLA sabe usar a propaganda, mas está na hora de construir valores sociais nas pessoas através de estratégias de marketing político e depois eleitoral – quando estamos a falar em estratégias de marketing político, estamos a falar que o MPLA precisa trazer uma narrativa, um conjunto de valores, essencialmente, o MPLA voltar-se para si e trazer para a população a sua causa – o MPLA tem uma causa que precisa ser disseminada e entendida pela população, um conjunto de valores de princípio que estão lá nas suas insígnias, liberdade, progresso, que as pessoas têm que saber”, enfatizou.

Lembrar que MPLA, partido que sustenta o governo, realizou neste sábado em Luanda, uma marcha para assinalar os 68 anos de existência. Numa iniciativa do Comité Provincial de Luanda do MPLA, o evento com a denominação de “Marcha dos milhões”, teve como ponto de partida o cemitério da Santana, e o seu término no Largo das Escolas.

Na ocasião o 1º Secretário Provincial dos Camaradas em Luanda pediu união e camaradagem para que, o partido alcance as conquistas almejadas.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD