Sociedade
Militar mata esposa, filho e vizinho antes de se suicidar no Zaire

Uma alegada suspeita de traição conjugal terminou em tragédia no município de Banza Congo, província do Zaire. Um primeiro-sargento das Forças Armadas Angolanas disparou mortalmente contra a esposa, o filho e um vizinho, antes de tirar a própria vida.
O incidente ocorreu no bairro 11 de Novembro e foi confirmado pela Polícia Nacional através do intendente Luís Bernardo, do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial do Zaire. “Tomamos conhecimento deste incidente em que um militar das FAA esteve envolvido e que resultou em três mortes e no suicídio do próprio autor. As investigações decorrem no terreno para apurar os factos”, declarou.
Segundo informações preliminares, a motivação poderá estar ligada a alegadas questões extraconjugais. A esposa do militar ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso, que choca pela brutalidade, levanta preocupações sobre os níveis de violência doméstica e interpessoal no país, bem como sobre a necessidade de mecanismos de prevenção e acompanhamento psicológico para cidadãos em situação de stress emocional, incluindo militares.