Sociedade
MAPTSS desmente existência de programa de apoio financeiro online

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) desmentiu, recentemente, a existência de um programa online de apoio financeiro que atribui 100 mil kwanzas para pessoas vulneráveis.
De acordo com a Angop, o MAPTSS chama alerta os cidadãos para as práticas de burla, de formas a não serem enganados por quem atenta contra os organismos do Estado.
O ministério manifesta-se em função da circulação nas redes sociais, de informações a dar conta de um programa de apoio financeiro, a ser depositado através do número de telemóvel ou conta bancária do solicitante, exigindo como condição primária, o registo numa página ou perfil online, supostamente atribuída ao MAPTSS.
O MAPTESS realça que tem vários projectos de apoio social, que promovem a empregabilidade, formação, estágios profissionais, microcréditos e kits de trabalho, financiados pelo Fundo Nacional para o Emprego (FUNEA). Entretanto, nega a existência de um programa online de apoio financeiro directo que consiste na atribuição de 100 mil kwanzas.