Sociedade
Luanda: jovem de 19 anos mata filha de dois meses colocando-a num balde com água
Uma bebé de aproximadamente dois meses de vida, Tayani Pascoal Lupita, foi encontrada morta na terça-feira, última no interior de um balde de água, enquanto a mãe se encontrava supostamente a descansar num outro ponto da casa, no bairro do Tala Hady, no município do Cazenga, em Luanda.
A informação foi confirmada à Rádio Correio da Kianda pela avó da pequena malograda, Maura Moisés Campos, que conta que tomou contacto com a notícia da morte da sua neta com um choque.
“Eu também não sei como tudo aconteceu, só posso dizer, que a mãe que é minha nora ligou-me a contar que a bebé foi encontrada morta dentro do balde com água” contou.
O pai da pequena recém-nascida, Yuri Campos, visivelmente inconformado com a situação, diz estar chocado com a barbaridade feita contra sua filha.
“Eu só quero justiça para quem fez essa maldade na minha filha” clamou o jovem.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, disse que se trata de um criem de infanticídio, protagonizado pela cidadã Nazaré Pascoal André, solteira de 19 anos de idade, por sinal mãe da pequena malograda.
Nestor Goubel disse que factos ocorreram nesta data do mês e ano em curso por volta das 16 horas aproximadamente, quando a acusada aproveitou da distracção da maioria do pessoal em casa, colocou a menor no balde de água até que a mesma perdeu a vida e a deixou lá, posteriormente a mesma foi na cantina colocar saldo para passar despercebido do pessoal.
O Porta-voz da PN em Luanda, disse que a mesma é confessou, onde relatou que sofre muita pressão da família por ser menor e já ter uma responsabilidade de criar uma criança, por isso cometer este crime.
“Será presente nos próximos dias ao Ministério Público, para trâmites subsequentes” sublinhou.
