Ligar-se a nós

Lifestyle

Livro “Grande Kambuta” marca 16° edição do “Estórias no Imbondeiro” 

Publicado

em

O Centro de Ciência de Luanda e o Goethe-Institut unem forças e para elevar a literatura nacional com a 16ª edição de “Estórias no Imbondeiro”, promovendo o diálogo entre gerações e o fortalecimento da identidade cultural, durante a qual será apresentado o livro “o Grande Kambuta”.

A 16ª edição do programa “Estórias no Imbondeiro”, com início marcado para às 18h00 do dia 27 de Setembro, marca o arranque de três sessões especiais, onde serão celebradas as narrativas infantis, criadas no âmbito do projecto “Histórias Kambutas” do Goethe-Institut, e os contos da tradição oral angolana.

As sessões integram contos do projecto “Histórias Kambutas”, desenvolvido pelo Goethe-Institut, apresentados em articulação com as estórias da tradição oral angolana seleccionadas pelo CCL.

Cada encontro, de acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, contará com a leitura de um conto kambuta e de contos tradicionais angolanos, alinhados tematicamente com a obra central da sessão.

A 16ª edição do programa “Estórias no Imbondeiro” arranca com a apresentação do livro “Kambuta Grande”, da autora Cynthia Perez, com ilustrações de Danuta Wojciechowska, design e paginação de Manuela Lima e edição de Michael Kegler.

Em articulação com os temas de cada sessão, serão também contados contos da tradição oral angolana seleccionados pelo Centro de Ciência de Luanda, nomeadamente “A Onça e a Raposa”, “O Galo e o Raposo”, “A Mãe e o Filho”, “A Pasta” e “A Mulher e o Leão”.

O público poderá ainda desfrutar da energia rítmica e expressiva de Samuel Curti, percussionista e bailarino com mais de três décadas de percurso no panorama artístico.
Director do Biemba Juvenil, o artista levará à cena sonoridades que evocam o imaginário cultural dos povos angolanos.

Como é costume no programa, os contos serão intercalados com provérbios da sabedoria oral em diferentes Línguas Nacionais.

O programa “Estórias no Imbondeiro” realiza-se no último sábado de cada mês, nas instalações do Centro de Ciência de Luanda, na Marginal. Com entrada gratuita, esta iniciativa conjunta entre o CCL e o Goethe-Institut tem como objectivo despertar o interesse da população, especialmente dos mais jovens, para o conhecimento e valorização da cultura e das tradições angolanas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD