Ligar-se a nós

Politica

JFNLA pondera sair às ruas para exigir celeridade processual no caso da menina violada em Viana

Publicado

em

A JFNLA, braço juvenil do partido fundado por Álvaro Holden Roberto, pondera sair às ruas nos próximos dias, em sinal de protesto pacífico para exigir acções concretas das autoridades. A iniciativa tem igualmente como objctivo, mostrar solidariedade à vítima de agressão sexual de Viana, a adolescente de 15 anos, identificada por Belma, e à sua família.

De acordo com o secretário-geral, da JFNLA, Carlos Cassoma, em declarações ao Correio da Kianda, “a juventude não pode calar-se quando os seus valores mais fundamentais estão a ser violados”.

A Juventude da FNLA que manifesta o seu mais profundo repúdio e indignação diante do hediondo caso de abuso sexual, espancamento e exposição pública nas redes sociais, considera que “este ato covarde e desumano atenta contra a dignidade, a integridade física e psicológica da vítima, e representa uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos da criança”.

“A JFNLA não pode permanecer em silêncio diante de tamanha barbaridade. Em nome de todas as meninas, mulheres e famílias angolanas, exigimos justiça e responsabilização dos autores deste crime”, sublinhou o jovem político.

Para Carlos Cassoma, a impunidade não pode continuar a ser regra, exigindo por isso das autoridades, a necessidade de imprimirem celeridade processual, por formas “a condenação dos autores seja exemplo de que a impunidade tem limites”.

Referir que os acusados já estão detidos, e são identificados como Henriques Wananga Issoco conhecido como “Kiala”, de 23 anos e Fábio Gomes Gaspar conhecido como “Fábio”, de 20 anos, ambos são residentes no bairro Luanda Sul, em Viana, local onde os crimes terão sido perpetrados.

A detenção foi efetuada pelo Departamento Municipal de Investigação Criminal de Viana, em coordenação com outras forças de defesa e segurança.

De acordo com informações apuradas pelo Correio da Kianda, a operação foi o culminar de diligências investigativas lançadas “imediatamente” após o vídeo de o crime começar a circular em diversas plataformas digitais.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD