Ligar-se a nós

Sociedade

Greve na AEROVIA: trabalhadores exigem pagamento de salários em atraso há mais de 10 meses

Publicado

em

Atrasos salariais há mais de dez meses levaram funcionários da empresa AEROVIA – E.P, a nível nacional, a declararem greve. Segundo o responsável da comissão sindical, a medida abrange todo o país.

Em causa, continuou, está o facto da entidade empregadora não responder satisfatoriamente aos seis pontos constantes no caderno reivindicativo.

António Pinto disse que a paralisação teve início no dia 13 do mês em curso noutras regiões do país, mas em Benguela, arrancou apenas nesta sexta-feira, tendo em conta a chegada tardia do documento.

O sindicalista declarou que o Ministério da Defesa tem estado a depositar o valor na conta da direcção da empresa, e questionou o destino dado aos valores monetários, e o modo como AEROVIA faz o pagamento, via transferência.

António Pinto mencionou, por outro lado, a falta de informação sobre a paternidade das obras encarregues a empresa em causa. O sindicalista defendeu também o afastamento do Conselho de Administração da empresa com vista mudar o actual quadro.

A AEROVIA – E.P tem como objecto social a construção de Obras Horizontais, Verticais e Especiais, podendo adquirir, tomar em arrendamento edifícios oficinais, aluguer dos equipamentos e outros bens necessários ao desempenho das suas atribuições.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD