Politica
UNITA elege “XIV Congresso – Unidos para a Alternância, Estabilidade e Desenvolvimento” como lema do conclave
O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA aprovou esta terça-feira, 16, durante a sua XXII Reunião Extraordinária, sob orientação do seu presidente, Adalberto Costa Júnior, o regimento e o lema do XIV Congresso Ordinário do partido, aprazado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro deste ano.
O encontro, que decorreu de forma alargada com convidados e membros da Comissão Organizadora do conclave, debateu e aprovou igualmente a definição dos critérios de eleição dos delegados do congresso e dos candidatos à mesa da Comissão Política do Galo Negro.
Aprovou também as quotas dos delegados das províncias e diáspora, bem como análise das propostas teses para o XIV congresso.
O Comité Permanente da Comissão Política do Galo Negro, aprovou a máxima “XIV Congresso – Unidos para a Alternância, Estabilidade e Desenvolvimento”, como lema do conclave, inspirado na necessidade da Unidade Nacional, como factor essencial para a Alternância do Poder em 2027.
Com estas importantes deliberações, a Comissão Organizadora do XIV Congresso Ordinário da UNITA entra na nova fase preparatória que culminará com o debate e aprovação das suas teses orientadoras, como base das conferências comunais, municipais, provinciais e da diáspora que antecedem o conclave.
O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA termina a nota de imprensa afirmando que “acompanha com preocupação, a prática de perseguição as vozes vivas da nação que criticam as incessantes violações dos direitos humanos e má governação, com destaque para as lideranças de Partidos Políticos, jornalistas, activistas cívicos e líderes de associações profissionais de Taxistas, criando instabilidade nacional e subversão do Estado democrático de direito”.
