Lifestyle
Filho de Justino Handanga assume gestão do estúdio de música do CEFOJOR-Huambo
O músico Florêncio Handanga, filho do conceituado músico Justino Handanga, é agora o gestor do estúdio de gravação do CEFOJOR-Huambo, no âmbito de três acordos assinados nesta semana.
O jovem músico Florêncio Handanga e o CEFOJOR-Huambo rubricaram esta semana, um acordo para a gestão do estúdio de gravação de música da instituição localizada no planalto central.
O anúncio foi feito pelo Director Geral do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), Ikuma Bamba, que justificou a medida com a necessidade de proporcionar aos músicos da região centro sul, um estúdio com qualidade de gravação de música igual aos de Luanda.
Segundo o responsável, o estúdio de gravação de música do CEFOJOR-Huambo, tem como objectivo fazer com que os músicos da região centro sul deixem de se deslocar à Luanda, capital do país, em busca de melhores qualidades para a gravação das suas músicas.
“A juventude toda do Huambo, do Bié e das províncias vizinhas aqui, já não têm necessidade de ir para Luanda, porque o Huambo ganhou este estúdio moderno, com a capacidade de resposta muito superior a muitos estúdios de Luanda e pelo país”, afirmou.
Por sua vez, o jovem músico Florêncio Handanga, disse que o acordo vem dar vida ao seu sonho de ter um estúdio na província do Huambo.
O jovem músico anunciou para os próximos dias a inauguração.
“É um sonho realizado. Eu sempre quis ter um estúdio nessa dimensão cá na nossa província, então o cefojor nos deu essa oportunidade e daqui a mais algum tempo vamos anunciar a inauguração para que todo o mundo possa vir aqui gravar”, disse.
