Sociedade
Feridos do acidente de viação no Chinguar recuperam satisfatoriamente, diz director de hospital
Recuperam satisfatoriamente algumas das vítimas do acidente de viação no Chinguar, província do Bié. A informação foi avançada à Rádio Correio da Kianda, pelo Director do Hospital Municipal do Chinguar, Manuel Cláudio, que acompanha de perto a evolução clínica dos feridos.
Os sobreviventes, ainda abalados, relataram aos nossos microfones os momentos de terror vividos durante o acidente, ocorrido na madrugada deste domingo, na Estrada Nacional 140, troço Chinguar/Chitembo.
“Só vimos quando o carro despistou e caímos”, disse uma das sobreviventes.
A administradora municipal do Chinguar, Elizabeth Mualunga, deslocou-se ao hospital, onde garantiu o apoio institucional às famílias enlutadas, incluindo a aquisição de urnas, apoio alimentar e psicológico.
Por sua vez, o Director local de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Superintendente-Chefe, António Hossi, disse que, a viatura acidentada transportava carga e passageiros de forma ilegal e circulava em mau estado técnico, o que terá estado na origem do capotamento.
Falando sobre os números de acidentes rodoviários que se registam nos últimos dias, um pouco por todo o país, o instrutor de condução Chambala Caita, deixou conselhos de segurança no trânsito para condutores e peões, apelando à redução de velocidade e verificação das viaturas.
Ao todo, treze pessoas perderam a vida e 15 outras ficaram feridas na sequência do grave acidente de viação no Chinguar.
Ouça as declarações nos jornais da Rádio Correio da Kianda.