Ligar-se a nós

Politica

Falta de união dos partidos na oposição constitui bloqueio para criação de uma frente em 2027, diz analista

Publicado

em

O cientista político Eurico Gonçalves disse que a intenção de uma “união inquebrantável” dos partidos políticos na oposição para fazer face ao partido no poder em 2027, representa um desafio de difícil alcance.

Em causa está o pronunciamento do presidente do Palma Nova Angola, partido coligado a CASA-CE, que “defendeu a união dos partidos na oposição para criação de uma frente que faça face ao partido no poder em 2027”.

As declarações de Manuel Fernandes foram feitas no sábado último, durante a IV Reunião Ordinária do Comité Central do Palma Nova Angola, realizada no auditório Divina Providência, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.

Eurico Gonçalves sustenta a sua afirmação por conta da decadência aliada a falta de união dos partidos políticos na oposição, que divergem nitidamente nas principais questões de partilha de recursos políticos e financeiros.

O especialista disse que falta algum tempo e não será em 2027, para os líderes políticos na oposição começarem a soar como políticos congregadores, tolerantes, honestos e íntegros.

Eurico Gonçalves afirma ser preciso não apenas formar uma coligação com fim político ou eleitoral, mas ser preciso antes, dar carácter de sustentabilidade para a aliança.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Falta de união dos partidos na oposição constitui bloqueio para criação de uma frente em 2027, diz analista - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD