Ligar-se a nós

África

Exército nigeriano anuncia morte de um dos comandantes do Boko Haram

Publicado

em

Um comandante-chave da organização islâmica, Boko Haram, foi morto em uma operação nocturna das forças armadas no Estado de Borno, na Nigéria. As informações são avançadas pela imprensa local, que citam fontes das Forças Armadas.

Identificado como, Abu Khalid, o comandante morto foi uma das figuras-chave do grupo terrorista islâmico que opera principalmente no norte da Nigéria.

O comandante, supostamente o segundo no comando da logística e operações do grupo na Floresta de Sambisa, no Estado de Borno, foi morto em uma recente operação militar nigeriana na região, segundo um comunicado das forças armadas.

Além de Abu Khalid, dez militantes do Boko Haram também morreram durante a operação, porém nenhuma baixa foi registada do lado das Forças Armadas nigerianas.

De acordo com especialistas, a morte do comandante terrorista é um dos raros sucessos das forças armadas nigerianas, que vêm lutando para conter o aumento da violência no país nos últimos meses.

Os militares nigerianos estão lutando em duas frentes, tentando conter tanto grupos terroristas islamistas como o Boko Haram ou seu ramo ISWAP, quando gangues armadas sequestram moradores locais e pedem pagamentos de resgate.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD