África
Exército nigeriano anuncia morte de um dos comandantes do Boko Haram
Um comandante-chave da organização islâmica, Boko Haram, foi morto em uma operação nocturna das forças armadas no Estado de Borno, na Nigéria. As informações são avançadas pela imprensa local, que citam fontes das Forças Armadas.
Identificado como, Abu Khalid, o comandante morto foi uma das figuras-chave do grupo terrorista islâmico que opera principalmente no norte da Nigéria.
O comandante, supostamente o segundo no comando da logística e operações do grupo na Floresta de Sambisa, no Estado de Borno, foi morto em uma recente operação militar nigeriana na região, segundo um comunicado das forças armadas.
Além de Abu Khalid, dez militantes do Boko Haram também morreram durante a operação, porém nenhuma baixa foi registada do lado das Forças Armadas nigerianas.
De acordo com especialistas, a morte do comandante terrorista é um dos raros sucessos das forças armadas nigerianas, que vêm lutando para conter o aumento da violência no país nos últimos meses.
Os militares nigerianos estão lutando em duas frentes, tentando conter tanto grupos terroristas islamistas como o Boko Haram ou seu ramo ISWAP, quando gangues armadas sequestram moradores locais e pedem pagamentos de resgate.
