Ligar-se a nós

Economia

Estabelecimentos vandalizados terão linha de USD 25 milhões para importação de equipamentos

Publicado

em

Os estabelecimentos comerciais vandalizados durante os actos de arruaça que decorreram pelo menos em oito províncias, na última semana, terão acesso a uma linha de 25 milhões de dólares para a importação de equipamentos que o país não dispõe.

A informação foi avançada esta segunda-feira, 04, pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, que indicou que pelo menos 162 estabelecimentos foram alvos destes actos.

“O crédito é para aquisição de equipamentos que sejam necessários para que os estabelecimentos comerciais rapidamente entrem em funcionamento. Poderíamos ter também situações de mercadorias que o país não dispõe no momento, e por isso poder-se-á também fazer recurso a esta linha de moeda estrangeira para pagamentos ao exterior. Essa linha, o acesso, poderá ser feito com recursos próprios ou com base no financiamento na linha que está disponibilizada dos 50 mil milhões de kwanzas”, disse.

Em causa, está uma linha de financiamento de 50 mil milhões de kwanzas, anunciada hoje pelo Governo, para permitir que os estabelecimentos que foram alvos de actos de vandalização.

O anúncio faz parte de um conjunto de medidas que visam apoiar os estabelecimentos comerciais com o objectivo de preservar postos de trabalho, assegurar regularidade na oferta e voltar o mais depressa possível a um quadro de normalidade

“Estamos também a permitir que a recuperação do IVA seja mais célebre, em até 100%, e para as empresas que vão continuar a processar salários nestas condições, enquanto repõem capacidade produtiva plena, vamos também permitir que a contribuição à segurança social seja isenta durante três processamentos salariais”, explicou, Massano.

Governo disponibiliza 50 mil milhões de kwanzas para apoiar empresas afectadas por vandalismos

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD