Desporto
Especialista apela selecção argentina a declinar convite de partida de futebol em Luanda
O analista político Joveth de Sousa disse esta sexta-feira, 22, à Rádio Correio da Kianda, que os gastos para a organização do jogo entre Angola e Argentina não se justifica olhando para as actuais condições sociais dos angolanos.
O especialista apela assim a selecção de Leonel Messi, a declinar o convite das autoridades angolanas para este festejo no âmbito dos 50 anos de independência nacional.
“Não podemos ver com bons olhos esta intenção tendo em conta os actuais custos de vida em Angola” sinalizou.
De referir que a Comissão Episcopal de Angola e São Tomé diz ter acolhido com preocupação o conteúdo de uma carta aberta, datada de 19 de Agosto do ano em curso, publicada nas redes sociais com a assinatura da organização, contra a vinda da selecção da Argentina à Angola, num amistoso agendado para 11 de Novembro.
Na carta, consta ainda as assinaturas das organizações da sociedade civil Friends Of Angola, PRO Bono Angola e AJPD, que colocam-se contra os gastos com a vinda da equipa argentina para o jogo.
A CEAST afirmou que “o assunto nunca foi tema de discussão nos seus encontros” e aproveitou para informar aos órgãos de comunicação social nacionais e internacionais que os documentos que vinculam a CEAST são assinados e chancelados pelos Bispos ou por um dos Bispos.
Assim, aquela agremiação afecta à Igreja Católica romana, “demarca-se do teor da referida carta”, refere o documento lido pelo Padre Afonso Ligório.