Economia
Empresários angolanos e brasileiros juntam-se esta quinta-feira no reforço das parcerias

Arranca esta quinta-feira, 18, em simultâneo em Angola (Luanda) e no Mato Grosso do Sul (Brasil), uma palestra num painel sobre oportunidades para o agronegócio no mercado internacional, as possibilidades de investimento do Estado “Mato Grosso” do Brasil em parceria com Angola.
Este será o primeiro tema que será abordado pelo presidente da Câmara de Comércio Angola-Brasil (CCAB).
Raimundo Lima disse também que o evento, que vai se estender até ao fim-de-semana, vai juntar especialistas angolanos e brasileiros, bem como investidores do sector. O objectivo é trazer empresários daquela região do Brasil, para investir em Angola.
Raimundo Lima avançou que durante as comemorações da independência do Brasil e dos 50 anos das relações bilaterais, que se assinalou a semana passada, as autoridades brasileiras fizeram referência de centenas de milhares de hectares na província de Malanje que as autoridades angolanas disponibilizaram para os investidores brasileiros se juntarem aos angolanos, no sentido de produzir mais alimentos, para oferecer maior quantidade e qualidade alimentar.
O Presidente da Câmara de Comércio Angola-Brasil (CCAB) disse que na palestra desta quinta-feira, a classe brasileira poderá participar virtualmente, e visa aproximar as classes empresariais de Angola e do Brasil.