Ligar-se a nós

Mundo

Donald Trump exige 15 bilhões de dólares de indemnização ao New York Times por difamação

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou com uma acção por difamação contra o The New York Times, buscando a indenização de 15 bilhões de dólares.

Esta acção faz parte de uma série de ações movidas pelo chefe de Estado contra diversos veículos de comunicação americanos de grande porte, noticiou esta quinta-feira o Africanews.

A acção, de acordo com a publicação, visa especificamente a publicação pelo The New York Times de uma charge sugestiva e uma nota atribuída a Trump, supostamente endereçada a Jeffrey Epstein, o financista desacreditado no centro de um enorme escândalo de tráfico sexual. O presidente nega formalmente a autoria desta carta.
Este não é o primeiro processo desse tipo. Em julho passado, Donald Trump processou o The Wall Street Journal e Rupert Murdoch após a publicação de um artigo alegando uma revelação semelhante. Trump acusou estes órgãos de veicular informações que considera falsas e prejudiciais à sua reputação.

Quanto ao The New York Times, o presidente Trumpo acusa ainda de interferência na campanha presidencial de 2024, apontando um suposto viés a favor da candidata democrata Kamala Harris.

Além disso, Donald Trump entrou com acções judiciais contra a ABC News, seu âncora George Stephanopoulos e o conglomerado Paramount, após a transmissão de uma entrevista pré-eleitoral com a então candidata Harris.

Duas outras acções judiciais com a ABC e a CBS News foram resolvidas extrajudicialmente, por 15 e 16 milhões de dólares, respectivamente.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD