Economia

Delegação da UE testemunha exportação do primeiro contentor de abacate no Corredor do Lobito

Publicado

em

Angola vai exportar, pela primeira vez, um contentor de abacate, com certificação electrónica fitossanitária, para o continente europeu, nesta quinta-feira, 26 de Novembro, durante a visita oficial da delegação da União Europeia ao Corredor do Lobito.

De acordo com o programa a que o Correio da Kianda teve acesso, a partida da mercadoria acontece às 12 horas, no Terminal Polivalente do Porto do Lobito, na província de Benguela, e tem como destino o Porto de Roterdão.

A Cerimónia de Exportação do 1.º Contentor de Abacates para a Europa, com certificação electrónica fitossanitária (ePhyto) e certificações internacionais GLOBALG.A.P. e GRASP, está inserida no âmbito da visita oficial da União Europeia ao Corredor do Lobito, o que simboliza um avanço tecnológico, institucional e estratégico para o país, reforçando a sua integração no sistema internacional de comércio agrícola.

O evento é antecedido por momentos de lançamento do sistema de certificação electrónica (e-certification) e também de assinatura do Quadro Memorial da Iniciativa Global Gateway.

Além do Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas D’Abreu, e do Governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, estarão no evento a Embaixadora da União Europeia em Angola, Rosário Bento Pais, o representante da União Europeia em Angola, Marchel Germann, que fará a Demonstração da Exportação, bem como representantes do Ministério da Agricultura e Florestas, dos países baixos, entre outras entidades.

1 Comentário

  1. Pingback: África e Europa precisam uma da outra mais do que nunca - Von der Leyen - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version