Ligar-se a nós

Sociedade

Confirmada paralisação dos serviços de táxi nos próximos dias

Publicado

em

Sem avançar detalhes, o presidente da Associação dos Taxistas de Angola (ATA) confirmou a paralisação dos serviços de táxi à nível de Luanda, nos dias 28, 29 e 30 de Julho, tendo garantido, nas próximas horas, mais informações sobre o caso.

Francisco Eduardo reagia assim ao Correio da Kianda, às informações postas a circular na manhã desta segunda-feira, 21, sobre a paralisação em protesto, segundo alegam, contra o aumento do preço dos combustíveis, falta de carteira profissional e de vontade por parte do governo em formalizar a actividade de táxi em Angola, dentre outras causas.

A nota da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) esclarece que a decisão foi tomada após “mais de 15 dias a ouvir o grito de socorro dos taxistas, após o anúncio da subida do preço da gasóleos”.

“As Associações e Cooperativas de Taxistas, ANATA, ATA, CTMF, ATLA, CTCS, 2PN, AB-TAXI, anuíram as preocupações dos profissionais, e decidiram paralisar os serviços de táxi na província de Luanda, e arredores para o dia 28,29, e 30 de Julho”, lê-se no comunicado.

Segundo o mesmo documento, as preocupações têm a ver também com o “aumento das peças de manutenção, unificação de tecto máximo e mínimo para as contas em diferentes classes de táxi, remoção de paragens de embarque e desembarque sem aviso prévio às associações por parte das administrações municipais e pela Polícia Nacional e a falta de consideração às lideranças dos taxistas nas tomadas de decisões por parte do Executivo”, diz a nota a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Continuar a ler
4 Comentários

1 Comentário

  1. Fedmir

    23/07/2025 em 12:09 am

    O governo deve subsidiar o custo de combustível em Angola porque é dádiva do soberano(DEUS) o governo não criou políticas para que o subsolo produzem minerais como tal,a população maioritária é pobre,a subida do preço desses bens espontâneo (que ninguém criou) não eleva a economia enquanto enfraquecida, antes devem criar política para o bem do povo mais baixo por ser o maioritário, alguns poderão pensar que irão ganharem mais,mais quando a maioria sofre o único não ganha…o melhor é o povo.ate lá

  2. Manuel José Fernando

    23/07/2025 em 12:50 pm

    Olha só Deus na causa

  3. José António

    23/07/2025 em 5:24 pm

    Tudo agora está mais difícil do que nunca nosso governo parece que não está pra nós,é tão duro que nenhum governante e nem esta nem aí com o que o povo sente…

  4. Amos Ngombo

    23/07/2025 em 10:07 pm

    Que assim seja

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD