Politica
Cimeira sobre financiamento coloca Angola como vitrina de grandes projectos
Luanda transforma-se esta terça-feira, no centro das atenções do continente, ao acolher a 3ª Cimeira sobre Financiamento para o Desenvolvimento de Infra-estruturas em África, um encontro que pretende reposicionar o continente como destino seguro para investimento e apresentar Angola como exemplo de dinamismo infra-estrutural.
Com a meta de mobilizar até 160 mil milhões de dólares, o evento procura reduzir o défice de financiamento que tem travado a execução de grandes obras públicas em África.
Para o porta-voz da cimeira, Paulo Tecas, “tudo está preparado para o arranque”, sublinhando que o encontro decorre sob auto patrocínio do Presidente João Lourenço, enquanto líder em exercício da União Africana”.
Teca considera que o evento representa uma oportunidade para Angola consolidar a sua imagem como país que aposta na modernização e integração regional.
A iniciativa, que decorre na Baía de Luanda até sexta-feira, reúne mais de dois mil delegados, entre Chefes de Estado, ministros, investidores e representantes de instituições financeiras, e decorre sob o apoio técnico da Agência para o Desenvolvimento da União Africana.
