Ligar-se a nós

Sociedade

CEAST lamenta fome crescente 50 anos após independência de Angola

Publicado

em

Os bispos afectos à Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), manifestam-se preocupados com a actual situação social das famílias angolanas, que dizem ter sido agravada com o aumento dos preços dos combustíveis e de outros serviços.

Os “homens de Deus” disseram, durante o encontro de 2025, que decorreu de 16 a 17 de Julho, em Luanda, que grande parte da população angolana está em condição de indigência devido ao agravamento da carência alimentar, sobretudo pelo aumento gradual dos custos dos principais produtos e serviços, provocado pela subida dos preços do gasóleo.

Segundo a mensagem da CEAST sobre os 50 anos de independência nacional, entende-se que a presente realidade que se vive em Angola devido às últimas medidas económicas registadas no país, deve induzir a profunda reflexão sobre o significado e implicações dos anos de independências, de acordo com o Secretário-Geral da CEAST, Dom Maurício Camuto.

O bispo católico clama aos decisores públicos por concertação sociais mais inclusivas e pela “promoção de uma cultura que ajude os angolanos a superar as insuficiências” por que passam hoje.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD