Politica
Candidatos ao cadeirão máximo do PALMA afinam últimos detalhes na caça ao voto

Termina na próxima quarta-feira, 22, a campanha eleitoral dos candidatos à presidência do PALMA Nova Angola, partido coligado a CASA-CE, de acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, junto da Coordenação do IV Congresso Ordinário.
O candidato Manuel Fernandes, disse à Rádio Correio da Kianda, que a sua recandidatura visa transformar o partido num novo instrumento de luta por uma Angola melhor e digna de seus filhos, onde reina a igualdade no acesso às oportunidades e a justiça social, para a auto-realização dos anseios dos cidadãos.
Para Manuel Fernandes, a meta passa por tornar o país numa Angola sem fome, que garanta emprego e salários justos para a juventude e dignifique o papel da mulher na sociedade.
O político destacou ainda que a candidatura visa tornar-se no veículo que o deve conduzir a assunção dos destinos do país, e nas vestes de servidor da Nação, concretizar o sonho dos angolanos adiados há 50 anos.
“Vamos transformar o PALMA num novo instrumento de luta para a dignificação do povo angolano” frisou.
Já Faustino Mango disse que a sua candidatura ao cadeirão máximo por desejar servir não apenas o partido mas também o país, pelo que delineou como estratégias planos internos e externos, que passam por restruturar os estatutos alinhando o PALMA no espectro de centro-esquerda com vista a protecção dos grupos mais vulneráveis.
O político disse que vai sugerir o alargamento do Comité Central e do Comissão Permanente, por serem os órgãos responsáveis por tomar decisões que vinculam futuramente os militantes do PALMA, pelo que defende que as deliberações devem ser aprovadas por uma minoria.
“Proponho o alargamento destes órgãos do partido pelo seu papel fundamental na tomada de decisão” destacou.
A Rádio Correio da Kianda tentou o contacto com Nelson Caminha, outro candidato, mas sem sucesso.
O IV Congresso do PALMA Nova Angola, denominado por conclave da refundação, decorrerá sob o lema: “Revitalizar, renovar e fortalecer o partido, rumo a 2027”, decorrerá de 24 à 25 deste mês, em Luanda.
De acordo com o posicionamento no boletim de votos, Nelson Faustino Caminha é o candidato na posição 1, Manuel Fernandes posição 2 e Faustino Albino Mango na posição 3.
Este Congresso é encarado como um momento de união, reflexão e preparação do partido para os grandes desafios que tem pela frente.