Sociedade
Caminho de Ferro de Benguela aumenta carruagem nos comboios
A informação consta de um comunicado da empresa Caminho de Ferro de Benguela, a que o Correio da Kianda teve acesso, dando conta de que os comboios passam agora a circular com um total de 50 carruagens nos três troços.
O comunicado do CFB adianta que desde o passado dia 18 do corrente mês já foi possível colocar a disposição dos utentes, seis novas carruagens e uma locomotiva, do primeiro lote de 30 já rodados, provenientes da África do Sul.
O comunicado refere que a composição do comboio que parte da estação do Huambo com destino ao Luau, província do Moxico, ganha mais duas carruagens (9 para 11), elevando de 470 para 584 lugares.
A locomotiva que parte da Estação do Cuito (província do Bié) com destino ao Luau (Moxico) e que circulava com 7 carruagens oferecendo 374 lugares, passará a contar com 9 carruagens e 460 lugares.
Já a composição do comboio Expresso, que parte do Lobito, província de Benguela, com destino no Município do Luena, província do Moxico, passará das actuais sete carruagens e 243 lugares, para oito carruagens e 276 lugares para passageiros.
No total as três composições passam a englobar 1320 lugares.
