Sociedade
Benguela: fornecimento irregular de energia eléctrica preocupa autoridades em Caimbambo

O fornecimento irregular da energia eléctrica e a reduzida iluminação pública são apontados como alguns dos principais problemas enfrentados pelos populares no município do Caimbambo, província de Benguela.
O município é abastecido através de grupos geradores, que muitas vezes tornam-se impotentes de suportar o consumo doméstico durante o dia todo, devido o elevado custo do combustível, informou a administradora do município.
A par do abastecimento da energia eléctrica, Miraldina Morgado disse ser essencial a construção de uma infra-estrutura administrativa para atender as necessidades do município, bem como a edificação de uma instrutura de raiz para direcção municipal da educação.
Com vista a impulsionar o crescimento do município e gerar emprego nos jovens, a administração assegura estar aberta para investimentos sublinhando a exploração dos recursos hidroeléctricos na comuna da Cayave.
“O Caimbambo apresenta-se aberto para investimentos que visam gerar emprego para a juventude local e melhorar as condições de vida das famílias”, realçou.
Actualmente há acções em curso, como a recuperação de vias de acesso, asfaltagem de vias urbanas terraplanagem dos troços para acesso à comuna do Cayave, a via que interliga o município de Cayamela.
A responsável falava à margem do discurso por ocasião dos 54 anos do município, celebrado a 1 de Setembro.