Politica
BD precisa investir na comunicação e imagem política para caminhar sozinho em 2027 – Eurico Gonçalves
O especialista em ciência política Eurico Gonçalves disse que o Bloco Democrático estará apenas preparado para caminhar sozinho em 2027, caso continue a investir fortemente na comunicação e na imagem política, bem como na interacção e intercâmbio relacional com o eleitorado.
Gonçalves reagia assim aos dados avançados pela Comissão Eleitoral Independente, na manhã desta segunda-feira, 08, à Rádio Correio da Kianda, apontando que os dados eleitorais parciais, das onze províncias, já escrutinados, dão uma vantagem ao candidato número 2, no boletim de voto.
Nelson Pestana Bona Vena, lidera a contagem dos votos ao cargo de vice-presidente dos bloquistas, com 167 votos a favor, contra 136 votos do candidato número 1, Américo Vaz, de acordo com João dos Santos, membro da Comissão Eleitoral Independente.
Segundo os dados apurados pela Rádio Correio da Kianda, ainda faltam por se escrutinar pelo menos sete províncias, mas até ao momento Nelson Pestana Bona Vena, tem vantagem sobre o seu oponente na corrida, com 167 votos, contra 136 de Américo de Jesus Vaz.
Par Eurico Gonçalves, com este modelo de eleição do presidente e vice-presidente, o Bloco Democrático está a seguir os passos que a linha de política do partido orienta, que passa pela transição de uma força de intelectuais para um partido de massas.
O Bloco Democrático procedeu neste domingo, 07, o acto de votação do presidente e vice-presidente do partido, em que foram chamados todos militantes inscritos na base do partido das 21 províncias do país.
O presidente Filomeno Vieira Lopes concorreu sozinho a sua própria sucessão, enquanto para a vice-presidência disputam os políticos Nelson Pestana Bonavena e Américo Vaz.
Ouça as declarações no Jornal da Tarde, às 13 horas, na Rádio Correio da Kianda.
Com Queirós Chiluvia e Delgado Teixeira
