Economia
BAI esclarece falsas alegações divulgadas nas redes sociais
O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A. (Sociedade Aberta) vem, pela presente, esclarecer o público do seguinte:
Circulam nas redes sociais, nos últimos 2 dias, notícias sobre uma suposta notificação da Procuradoria-Geral da República ao Presidente da Comissão Executiva (PCE) do BAI, Dr. Luís Lélis, para prestar declarações num determinado processo-crime, com ampla divulgação da sua imagem.
Cumpre afirmar, com clareza, que estas matérias são totalmente falsas.
Nenhum representante do BAI, nem o seu PCE, foi notificado para prestar declarações no processo referido ou em qualquer outro, junto de qualquer órgão de investigação criminal. Por isso, repudia-se expressamente a utilização abusiva do nome do BAI e do seu Presidente da Comissão Executiva em divulgações supostamente noticiosas, que apenas servem para desinformar e atentar contra o bom nome da Instituição e do seu PCE.
O BAI, que está permanentemente disponível para, sempre que possível, responder aos órgãos de comunicação social, para o exercício rigoroso da sua função de informar, não pode deixar de censurar, com veemência, textos e títulos em que se pretenda confundir e denegrir a Instituição, com fins desconhecidos.