Sociedade
Autópsia determina morte natural de Jardo Muekalia
A autópsia realizada ao corpo de Domingos Jardo Muekalia confirmou que a morte foi de causa natural, informou esta segunda-feira, 29, o Secretariado Nacional para a Comunicação e Marketing do PRA-JA Servir Angola, em nota informativa tornada pública.
De acordo com o partido, após a confirmação da causa da morte, as exéquias fúnebres do malogrado, que em vida exerceu as funções de Director-Geral das Eleições 2027 do PRA-JA Servir Angola, terão lugar no dia 2 de janeiro de 2026, em Virgínia, nos Estados Unidos da América, e no Bailundo, em simultâneo.
Nos Estados Unidos, o programa prevê a realização de uma missa de corpo presente na Paróquia de St. Antony de Pádua, seguindo-se o sepultamento no Memorial Fairfax Park. No Bailundo, a família alargada promoverá, no mesmo dia, uma cerimónia de homenagem, em reconhecimento do legado humano, político e patriótico de Domingos Jardo Muekalia, com o apoio e participação do PRA-JA Servir Angola.
A nota informa ainda que duas delegações de dirigentes do partido deslocar-se-ão, respetivamente, aos Estados Unidos da América e ao Bailundo, para acompanhar as cerimónias fúnebres e prestar solidariedade à família.
Na mensagem, o PRA-JA Servir Angola manifesta profunda consternação pela perda, sublinhando que o partido perde “um dos seus mais dedicados quadros”, a família “um filho” e a pátria “um dos seus obreiros”.
