Ligar-se a nós

Sociedade

“Angola precisa de um jornalismo que explica a complexidade dos momentos” – Mário Oliveira

Publicado

em

“Angola precisa de um jornalismo que explica a complexidade dos momentos, que dá voz a todos e paute por uma busca incessante pela verdade factual e da moralidade”.

A afirmação é do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, durante a cerimónia de entrega do certificado do segundo classificado do prémio SADC de Jornalismo edição 2025, na categoria imprensa, atribuído ao jornalista Dinis Simão.

No seu discurso, o governante disse que “o prémio ilumina os caminhos e contribui para o desenvolvimento nas mais variadas vertentes”.

Mário Oliveira, apelou aos profissionais da comunicação social “a canalizarem a energia colectiva para a construção de soluções que contribuam para ultrapassar as dificuldades vividas por todos, desde os órgãos de comunicação, os seus profissionais e a sociedade em geral”, disse o ministro.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD