Sociedade
Abacate do Huambo exportado para Europa
O abacate produzido na província do Huambo vai ser exportado, em breve, para alguns países do continente europeu.
Neste momento, está em execução, o projecto que vai estar suportado com soluções de frio para atender à exportação de abacate produzido no Huambo para a Europa.
A administradora executiva para a área comercial, dinamização da rede nacional para as plataformas logísticas, Paula Bartolomeu, disse que da parte do parceiro do projecto, no caso os Países Baixos, há uma espécie de pressão para a exportação do abacate do Huambo para a Europa.
“Até Dezembro deste ano, a primeira fase, que consiste da solução intermédia de frio, estará pronta. Que é uma solução temporária. Antes de facto, teremos a plataforma conforme ela foi projectada. Lançamos já esta iniciativa no sentido de dar resposta à exportação do abacate do Huambo”, disse.
Paula Bartolomeu, que falava para a Rádio Nacional de Angola, assegurou que o projecto tem também uma parceria com o governo holandês, que está a dar suporte aos produtores na província do Huambo, no sentido de se criar um closter, que vai permitir a exportação do abacate para a Europa.
