Sociedade
Detido um dos supeitos pela morte do Procurador Militar à facada
Um cidadão, de 19 anos de idades, identificado por Gelson Tchipindo Aguiar Capapelo “Pabalé”, foi detido nesta sexta-feira, 13, pelo serviço de investigação Criminal, suspeito de estar implicado na morte do no assassinado o Procurador Militar no Kuanza-sul, na madrugada de quarta-feira.
A nota do SIC, a que o Correio da Kianda teve acesso, dá conta de que foi detido um dos suspeitos pelo crime, de um grupo de três que praticaram a acção.
Segundo o documento, a detenção ocorreu na Centralidade do Kibaúla, município do Sumbe, por volta das 22h25′ do dia 12 de Maio de 2022, e outros dois cidadãos, já identificados como tratando de Bruno António Kupira “BK ” e Danaik, encontra-se ainda foragidos.
Por outro lado, a polícia dá a conhecer que foi possível apreenção da faca utilizada no crime, enquanto que diligências prosseguem para a detenção dos outros comparsas foragidos.
Lembrar que Procurador Militar morreu na madrugada de quarta-feira, 11, assassinado, quando realizava uma das suas habituais caminhadas matinais, na marginal do Sumbe.
