Sociedade
Reabilitação do Hospital dos Cajueiros orçada em mais de 179 milhões de dólares
O Governo angolano estima gastar mais de 179 milhões de dólares, com a reabilitação do Hospital Geral dos Cajueiros, cito no município do Cazenga, em Luanda. O valor da obra foi apurado pela Rádio Correio da Kianda, aquando do acto de consignação da empreitada, orientado esta quinta-feira, 29, pelo governador provincial de Luanda.
Falando à imprensa, Luís Nunes, assegurou que o Governo provincial pretende continuar a trabalhar de forma incansável para responder aos principais problemas que afectam as comunidades.
“Mais uma vez, apelo ao voto de confiança dos munícipes, e que assumamos juntos o compromisso de transformar Luanda numa província melhor para se viver, com mais qualidade de vida, contando com a colaboração de todos”, sublinhou.
Durante o período de execução da obra, estão previstos trabalhos de construção de uma nova torre principal para o hospital, bem como de um novo pódio hospitalar numa empreitada que terá a duração de 20 meses.
O projecto contempla ainda a implantação de espaços verdes, a reabilitação e o reforço da rede de iluminação pública, a recuperação dos passeios e rampas, além de melhorias significativas na mobilidade dos pacientes.
O director provincial da Saúde de Luanda, Manuel Varela, disse que as obras serão feitas faseadamente e só haverá necessidade de se transferir os pacientes para outras unidades sanitárias, como o Hospital Municipal do Cazenga vulgo “Somague”, caso se venha a justificar.
O acto de consignação foi testemunhado pelo Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga, pelo Vice-Governador para o Sector Político e Social, Manuel António Gonçalves, e pela Administradora Municipal do Cazenga, Nádia Neto, pelas directoras do gabinete provincial para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Carla Mussenoho Issassa, pelos directores e delegados provinciais, bem como membros da sociedade civil e demais convidados.
