Mundo
Quinze mortos em queda de avião colombiano na fronteira com Venezuela
Um avião comercial que realizava um voo interno caiu na Colômbia esta quarta-feira perto da fronteira com a Venezuela, noticiou o jornal El País. Segundo as autoridades locais, todas as 15 pessoas que viajavam a bordo foram confirmadas como estando mortas, depois de avião ter sido considerado marcado como desaparecido.
Trata-se do avião Beechcraft 1900 da companhia aérea Satena tinha partido às 11h54 na hora local, num voo que devia durar cerca de uma hora. Porém, 12 minutos depois de levantar voo, o controlo de tráfego aéreo perdeu o contacto com o avião, enquanto o aparelho sobrevoava uma zona montanhosa, escreve o jornal, que acrescenta que durante cerca de uma hora, não se soube nada da aeronave. O avião só foi mesmo encontrado por volta das 16h00 locais, com a confirmação de que todos os que nele viajavam tinham morrido.
Entre os passageiros mortos estavam dois políticos, noticiou o jornal colombiano El Tiempo.
Um deles, Diógenes Quintero, era membro da câmara dos representantes da Colômbia, eleito para um lugar designado para associações de vítimas da guerra civil e novamente candidato, desta vez pelo Partido da U. O outro, Carlos Salcedo, era candidato a ser o sucessor de Quintero.
