Sociedade
Benguela: capotamento de autocarro causa três mortos no Alto Pundo
Pelo menos três pessoas perderam a vida na tarde desta quarta-feira, 28, em consequência de um acidente de viação envolvendo um autocarro da transportadora Inter provincial Huambo Express.
O acidente ocorreu nas imediações do Alto Pundo, na província de Benguela, quando o autocarro alegadamente sob excesso de velocidade, capotou na Estrada Nacional 250, no troço rodoviário Bocoio-Lobito.
O director clínico do Hospital Regional do Lobito, Aurélio Pacatolo, disse que houve 27 vítimas, sendo que os óbitos ocorreram no local do acidente.
O médico caracterizou como preocupante a situação de pelo menos três feridos, dos quais uma mulher com trauma encefálico grave e que por isso teve de ser transferida para o Hospital Geral de Benguela, por ter o serviço de neurocirurgia.
“Entre os feridos estão também duas crianças, que sofreram apenas escoriações ligeiras na cabeça e estão fora de perigo”, assegurou, tendo afirmado que os dois outros feridos graves vão continuar permanecer naquela unidade hospitalar, que já dispõe de atendimento nas áreas de ortopedia e cirurgia.
As autoridades continuam a apurar as causas que estariam por detrás do acidente.
