Ligar-se a nós

Mundo

Rússia vai precisar de 12 milhões de trabalhadores nos próximos anos

Publicado

em

O presidente russo, Vladimir Putin, estimou hoje que a Rússia vai necessitar de mais 12 milhões de trabalhadores nos próximos sete anos, apelando ao lançamento de um programa de formação “de grande escala” focado na inteligência artificial.

“Nos próximos sete anos, necessitamos de atrair à economia 12,2 milhões de pessoas”, disse Vladimir Putin durante uma reunião do Conselho de Estado no Kremlin, citado pela imprensa.

Segundo o chefe de Estado, que indicou que a actual taxa de desemprego é de 2,2%, existe no país “um défice de trabalhadores” que, no caso da capital, Moscovo, ronda o meio milhão de pessoas.

Nos últimos anos, as autoridades russas endureceram as políticas migratórias, o que reduziu significativamente o fluxo de trabalhadores provenientes do espaço pós-soviético.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD