Ligar-se a nós

Sociedade

Meliantes no Hoji-ya-Henda aproveitam enchentes em armazéns para furtar cidadãos

Publicado

em

O dia 24 de Dezembro está a ser marcado nos armazéns do Hoji-ya-Henda, em Luanda, por vários relatos de furtos registados nos principais estabelecimentos comerciais da circunscrição.

Relatos de cidadãos ao Correio da Kianda revelam que, a um dia da celebração do Natal, meliantes têm se aproveitado da grande enchente registada nos referidos estabelecimentos comerciais, para furtar dinheiro e outros bens guardados nos bolsos, mochilas e pastas dos clientes.

De acordo com os mesmos, os suspeitos misturam-se no meio da multidão, criando distrações, enquanto executam os furtos, sobretudo em horários de maior afluência, como no período da manhã desta quarta-feira, 24 de Dezembro.

“Estão a abrir pastas e mochilas com lâminas. Quando a pessoa se apercebe, a carteira já não está lá, o dinheiro que estava no bolso também desapareceu. Estão a roubar muito”, denunciou ao Correio da Kianda uma vendedeira no Hoji-ya-Henda.

Outro caso foi relatado por Josefa Maquesse, de 32 anos, que contou ter sido vítima de furto enquanto fazia compras.

“Vim comprar calçados para os meus filhos, mas quando entrei no armazém e escolhi o produto, na hora de pagar percebi que o dinheiro já não estava no bolso. Fui roubada”, lamentou.

Perante a situação, os cidadãos apelam ao reforço da segurança em todo o perímetro dos armazéns do Hoji-ya-Henda, e aconselham maior vigilância durante as compras, de modo a evitar prejuízos nesta quadra de intenso movimento comercial.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD