Desporto
Palancas Negras medem forças com a Zâmbia com baixas consideráveis
Os Palancas Negras defrontam a sua similar da Zâmbia, nesta terça-feira, 18, por volta das 17 horas, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. A partida inserida na data FIFA, é encarada para a Selecção Nacional como antecâmara para o Campeonato Africano das Nações (CAN Marrocos), aprazado para o próximo mês de Dezembro.
O combinado nacional viu-se obrigado a ajustar a sua estratégia para este duelo, por conta da perda de peças importantes num momento decisivo da preparação, o que o obriga a redefinir opções e reorganizar dinâmicas de jogo.
Entre as perdas destacam-se, Fredy Ribeiro que foi dispensado por razões pessoais previamente autorizadas, Beny Mukendi lesionou-se e regressou ao Vitória SC, em Portugal, e já o avançado Jó Paciência, do Petro de Luanda, foi afastado por motivos disciplinares, numa decisão que reforça a política de tolerância zero dentro do grupo.
As saídas alteram o desenho inicial previsto pela equipa técnica, que agora procura estabilizar o plantel para manter os índices competitivos no último compromisso da Data FIFA, e alterar o saldo do seleccionador francês, Patrice Beaumelle, no comando dos Palancas Negras, marcado por empates e uma derrota frente à Argentina.
O comentador desportivo Jedilson da Silva antevê uma partida equilibrada, e destaca a qualidade da partida de logo mais.
