Politica
Juventude angolana possui grande potencial para servir ao país – João Lourenço
O Presidente da República, João Lourenço, afirmou esta segunda-feira, 17, durante a cerimónia de tomada de posse de Dionísio da Fonseca, que assumiu o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, e de Daniel Félix Neto, empossado como novo Ministro da Administração do Território, que a juventude e as mulheres possuem potencial para servir ao país.
O Chefe de Estado realçou que as nomeações feitas esta manhã de jovens para cargos-chave no aparelho do Estado são a prova de que “o Governo acredita e investe no potencial dos jovens”.
“Nós temos valorizado e apostado muito no género, mas também na juventude, porque acreditamos que a juventude tem um grande potencial para servir ao país, não apenas hoje, mas como no futuro, é por essa razão que entendemos nomear dois jovens para cargos que reputamos de muito grande importância neste Executivo angolano, esperamos que não nos vão defraudar”, disse.
Dionísio da Fonseca, Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, que está com 43 anos de idade, é Licenciado em Direito, pela Universidade Agostinho Neto, foi Ministro da Administração do Território nos últimos três anos, e antes disso, Vice-Governador da Província de Luanda para o Sector Politico.
Dionísio da Fonseca, é substituído por Félix Neto, de 45 anos de idade, licenciado em Engenharia Mineira.
O antigo Governador da Província da Lunda Sul, agora Ministro da Administração do Território, Daniel Félix Neto, comprometeu-se a criar uma ligação entre o MAT e o órgãos do poder local.
“Estamos totalmente preparados para que a nossa missão seja coroada de êxitos, naturalmente não sozinhos porque somos uma equipa, vamos articular com todos, a nível do Ministério e também estreitarmos mais a nossa relação com a governação local. Como sabem, temos essa responsabilidade de forma transversal em articularmos com os órgãos da administração local, e não só”, frisou.
