Ligar-se a nós

África

Mondlane entrega à Assembleia projecto de revisão da bandeira de Moçambique

Publicado

em

O político Venâncio Mondlane entregou nesta sexta-feira, 14, à Assembleia da República de Moçambique, uma proposta de revisão pontual da Constituição para retirar da bandeira moçambicana a metralhadora Kalashnikov (AK-47), alegando ser símbolo militar, acabando o momento sob forte reforço policial.

“É uma questão óbvia e clara, os efeitos psicológicos de usar, num símbolo nacional, um elemento belicoso, um elemento de guerra. Isso significa que você transmite um determinado valor. A bandeira nacional e os símbolos nacionais são elementos de transmissão de valores, de padrões comportamentais, de padrões de personalidade”, disse aos jornalistas, à porta do Parlamento, em Maputo, Venâncio Mondlane.

Durante as declarações, os automobilistas que passavam no local iniciaram um buzinão, chamando a atenção do político, levando a polícia a cortar o trânsito junto ao parlamento.

Venâncio Mondlane saiu depois a pé, com a polícia a formar um forte cordão de segurança à volta das instalações da Assembleia da República, com elementos da polícia de choque fortemente armados e um blindado da Unidade de Intervenção Rápida.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD