Desporto
Estrela 1º de Maio afasta João Pintar após início desastroso no Girabola
Treinador não resistiu à pressão dos maus resultados e sai com a equipa em zona perigosa da tabela.
A direcção do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela oficializou esta segunda-feira, 27, a rescisão contratual com o treinador João Pintar da Silva, após a série de maus resultados registados no início do Girabola 2025/26.
O técnico de 56 anos, contratado no início da temporada para substituir Águas da Silva, não conseguiu imprimir uma viragem positiva na equipa proletária, que soma apenas 3 pontos em cinco jornadas resultado de uma vitória e quatro derrotas, ocupando atualmente o 14.º lugar da classificação.
Segundo fontes próximas à direcção presidida por Tony Santos, a derrota (1-0) diante do Recreativo do Libolo, no domingo, terá sido determinante para a tomada de decisão. “A equipa precisava de um novo rumo e de uma resposta imediata”, referiu uma fonte do clube sob anonimato.
O afastamento de João Pintar acontece num momento em que o histórico emblema benguelense enfrenta um dos piores arranques de época dos últimos anos, o que tem aumentado a pressão dos adeptos sobre a estrutura directiva.
Até à nomeação de um novo técnico, o comando da equipa deverá ser assumido interinamente por um membro da equipa técnica adjunta.
