Ligar-se a nós

Mundo

Assaltado Museu do Louvre em França

Publicado

em

Pelo menos três suspeitos assaltaram na manhã deste domingo, 19, o Museu do Louvre, em Paris, França, de acordo com a ministra da Cultura Rachida Dati.

Segundo a sua publicação na rede social X, os suspeitos terão chegado ao museu de “scooter” e usado um elevador de carga para ter acesso directo à sala visada, a Galeria Apollo.

“Aconteceu um assalto esta manhã no Museu do Louvre. Não há feridos e reportar” afirmou a governante francesa, assegurando que as investigações estão em andamento para se esclarecer os factos.

Informações apontam que dois homens partiram as janelas para entrar no local, supostamente, com recurso a pequenas motosserras, enquanto um terceiro permaneceu do lado de fora, possivelmente, de vigia.

Ao todo terão sido roubadas nove peças da colecção de jóias de Napoleão e da Imperatriz, sendo que entre elas estão igualmente, um colar, uma pregadeira e uma tiara, que estariam em exposição em vitrines dedicadas a Napoleão e demais soberanos franceses.

O valor dos objectos roubados ainda está a ser contabilizado.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD