Ligar-se a nós

Desporto

Filho de angolanos, Afimico Pululu volta a falhar estreia pela selecção congolesa após recusar representar os Palancas Negras

Publicado

em

O avançado Afimico Pululu, jogador do Jagiellonia Białystok da Polónia, voltou a ficar fora dos planos da seleção da República Democrática do Congo (RDC), desta vez por lesão, falhando assim mais uma oportunidade de estrear-se oficialmente pelos “Leopardos”.

Filho de pais angolanos, Pululu que nasceu na Suíça e tem dupla elegibilidade chegou a ser cogitado para integrar os Palancas Negras, mas preferiu representar a RDC, país de origem da sua mãe, numa decisão que gerou debate entre os adeptos angolanos.

A Federação Congolesa de Futebol confirmou nesta segunda-feira, 06, através de uma nota oficial, que o jogador sofreu uma lesão no último jogo pelo clube polaco, ficando indisponível para a dupla jornada decisiva das eliminatórias do Mundial FIFA 2026.

A ausência de Pululu junta-se à de Grady Diangana (Elche de Espanha), o que obrigou o selecionador Sébastien Desabre a chamar Brian Cipenga (CD Castellón, Espanha) e Jackson Muleka (Konyaspor, Turquia) para reforçar o ataque.

A RDC enfrenta o Togo esta sexta-feira, 06, e recebe o Sudão na terça-feira, 14), às 20h00, em jogos das 9.ª e 10.ª jornadas do Grupo B de qualificação africana.

Com as baixas confirmadas, a equipa congolesa entra pressionada a vencer para manter vivo o sonho do regresso a um Mundial, algo que não acontece desde 1974.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD