Ligar-se a nós

Sociedade

Vendedores queixam-se do alto custo das fichas diárias no mercado da Mabunda

Publicado

em

Em Luanda, os vendedores nos arredores do mercado de Peixe da Mabunda, Município da Samba, apelam para que se baixem os preços das fichas diárias de acesso para venda no mercado.

Após a reabilitação do espaço, em Julho deste ano, por um lado deu uma nova imagem a praça, por outro, deixa insatisfeitos os vendedores que viram subir o preço das fichas que permitem a realização da actividade dentro do recinto.

Antes da sua reestruturação, as fichas para os vendedores ambulantes eram vendidas a 200 kwanzas entretanto, agora, estão no valor de 600 kwanzas; já a ocupação de bancada, passou de 600 para 2 mil kwanzas pagos diariamente.

O agora vendedor ambulante, Manuel Francisco, conta que antes da remodelação do mercado, pagava a ocupação de uma bancada, coisa que deixou se ser possível após a subida do preço taxa.

A também vendedora no mercado da Mabunda, Teresa Dala, avançou ao Correio da Kianda que diferente do que se fazia anteriormente, o pagamento da fixa agora é feito antes da actividade comercial.

O Mercado de Peixe da Mabunda dispõe de mais de 500 lugares criados para os vendedores, além dos ambulantes.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD