Ligar-se a nós

Sociedade

CEAST leva mensagem de diálogo ao Presidente da República

Publicado

em

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) reafirmou esta quarta-feira, 1, a importância de reforçar o diálogo entre Estado e Igreja, durante a audiência concedida pelo Presidente da República, no Palácio Presidencial, em Luanda.

Segundo Dom José Manuel Imbamba, presidente da CEAST, o encontro foi uma oportunidade para partilhar preocupações sobre a vida nacional e, em simultâneo, formular um convite oficial ao Chefe de Estado para o Congresso Extraordinário da instituição, a realizar-se em novembro, no quadro das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.

“Queremos que este Congresso seja um espaço de partilha e de reflexão sobre o futuro de Angola, onde a Igreja e o Estado caminham juntos ao serviço do bem comum”, afirmou Dom Imbamba.

O evento, que reunirá cerca de 500 participantes de todo o país, pretende ser um fórum de convergência, agregando vozes da Igreja Católica e representantes de vários sectores da sociedade, com foco nos desafios da coesão social e da consolidação Democrática.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD