Sociedade
CEAST leva mensagem de diálogo ao Presidente da República

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) reafirmou esta quarta-feira, 1, a importância de reforçar o diálogo entre Estado e Igreja, durante a audiência concedida pelo Presidente da República, no Palácio Presidencial, em Luanda.
Segundo Dom José Manuel Imbamba, presidente da CEAST, o encontro foi uma oportunidade para partilhar preocupações sobre a vida nacional e, em simultâneo, formular um convite oficial ao Chefe de Estado para o Congresso Extraordinário da instituição, a realizar-se em novembro, no quadro das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
“Queremos que este Congresso seja um espaço de partilha e de reflexão sobre o futuro de Angola, onde a Igreja e o Estado caminham juntos ao serviço do bem comum”, afirmou Dom Imbamba.
O evento, que reunirá cerca de 500 participantes de todo o país, pretende ser um fórum de convergência, agregando vozes da Igreja Católica e representantes de vários sectores da sociedade, com foco nos desafios da coesão social e da consolidação Democrática.