Ligar-se a nós

Sociedade

Ouvintes e especialistas defendem políticas mais assertivas para combate à fome e pobreza

Publicado

em

Os ouvintes da Rádio Correio da Kianda disseram na manhã desta quarta-feira, durante o espaço Fórum do “programa Capital Central”, que falta vontade da parte do Executivo angolano em disponibilizar imputes agrícolas para promover a produção nacional.

Outros intervenientes no espaço de interacção disseram que os governos provinciais e administrações municipais, estão supostamente “mais interessados no esbulho de terrenos do que em criar políticas de incentivo a agricultura com vista a erradicar a fome e a pobreza”.

Já o especialista em desenvolvimento local, Silvano Levi, defendeu um maior investimento na agricultura mecanizada do que na de sobrevivência, para se atingir a auto-suficiência.

Por seu turno, Denílson Duro disse que os angolanos ainda não se orgulham com a economia que têm, tendo em conta o nível de desemprego e défice de produção interna. O especialista em administração e gestão pública disse que “os angolanos enfrentam a luta para reconquistar as três refeições dia”.

E, Agostinho Paulo, entende que a fome é motivo de muitas mortes, e não olha para cor partidária, credo religioso e etnia. Sobre as políticas públicas gizadas pelo Executivo, o académico disse que muitos programas foram concebidos, mas não surtiram os efeitos desejados.

Como garantir alimentação a preço baixo no âmbito do combate a fome e a pobreza, foi o tema que juntou especialistas no magazine informativo da Rádio Correio da Kianda, emitido de segunda à sexta-feira, das 6h às 10 horas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD