Politica
Nimi-a-Nsimbi convoca imprensa após tensão durante VI Reunião do Bureau Político da FNLA

A FNLA realiza na manhã desta quarta-feira, 01, uma conferência de imprensa, na sua sede, cita na rua do Lamego, no bairro Popular, em Luanda, após ter passado um momento de tensão durante a VI Reunião Ordinária do Bureau Político realizada na sexta-feira última.
Embora a nota de imprensa enviada à Rádio Correio da Kianda, não espelhe o motivo da conferência de imprensa, espera-se que durante o encontro com os jornalistas, sejam esclarecidas as reais razões da tensão protagonizada entre o presidente do partido, Nimi-a-Nsimbi e o ex-líder histórico Ngola Kabango.
Informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, a data dos tumultos durante a Reunião Ordinária do Bureau Político do partido dos irmãos, que culminou com a expulsão de Nimi-a-Nsimbi e a sua comitiva, deveu-se pelo facto de o presidente da FNLA ter “zombado” da sugestão do ex-porta-voz do partido, Ndonda Nzinga, que propunha uma agenda emendada, dada a discórdia sobre os pontos que deviam nortear o encontro.
A FNLA vive um momento de crise, com vários membros de proa da formação política, fundada por Álvaro Holden Roberto, acusarem o líder Nimi-a-Nsimbi de levar o partido no estado de letargia.
Posicionamento discordado recentemente em entrevista exclusiva à Rádio Correio da Kianda, pelo próprio presidente.
O líder do partido dos irmãos fundamentou para contestar estas afirmações, de que “o trabalho político é demoroso” e que os seus efeitos podem ser vistos ao longo do tempo.
Nimi-a-Nsimbi destacou aspectos como a realização dos congressos do braço juvenil e feminino, JFNLA e AMA, respectivamente, a implantação de secretariados provinciais, bem como a congregação de militantes desavindos com a consolidação de apenas uma marca FNLA, como louros da sua liderança que são visíveis e “só não vê, quem não quer”.