Desporto
Benfica consente segunda derrota na Champions apesar de exibição positiva

O Sport Lisboa e Benfica perdeu na noite desta terça-feira, 30, frente ao Chelsea, por 1-0, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, Reino Unido, em jogo a contar para a segunda jornada da fase da liga da Liga dos Clubes Campeões da Europa.
O único tento dos ingleses, foi apontado por Richard Rios, em forma de autogolo aos 17 minutos, num duelo épico, que serviu como uma espécie do reeditar da final da Liga Europa edição de 2013, em que o Chelsea foi outra vez mais feliz batendo o Benfica por 2-1, em Amesterdão.
Com resultado, os encarnados consentem assim a segunda derrota na prova, depois de terem perdido na primeira jornada em estilo remontada, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, frente ao Qarabag, por 3-2.
O domínio do Chelsea foi notório durante quase toda a partida, ainda que os minutos finais do encontro tenham sido controlados pelo Benfica, que procurava o golo que desse o empate.
A vitória acaba por se justificar, mas não era um choque se o conjunto de José Mourinho tivesse levado um ponto de Londres, dada a qualidade apresentada no jogo.
Esta foi, no entanto, também a segunda derrota em dois jogos para o Benfica, ambos perdidos pela margem mínima, antes de rumar ao Estádio do Dragão para defrontar um FC Porto que está numa das melhores fases desta década, só conhecendo o sabor da vitória em todos os jogos que disputou.