Politica
“Polémica envolvendo Higino precisa de ampla estratégia de defesa”, diz analista

O analista político, Eurico Gonçalves, compreende que o caso envolvendo o político angolano Higino Carneiro que denunciou a circulação de textos que denominou por “apócrifos”, “merece a elaboração de uma ampla estratégia de defesa” para abafar o conteúdo difundido em alguns órgãos de comunicação e nas redes sociais.
O especialista adianta que “desmentir é necessário e importante” para consolidação dos factos, entretanto o processo de refortalecimento da honra imagem pública é normalmente demorado.
Eurico Gonçalves fez saber também que ao não exclusão da possibilidade de encontros patrióticos para servir os interesses da Nação e a salvaguardar da unidade nacional, revela que Higino Carneiro defende o “contacto oportuno com a política doméstica, regional e internacional quer para fins estratégicos eleitorais, quer para fins políticos”.
No comunicado divulgado pela sua assessoria, Higino Carneiro, avançou que dentre as alegações recentes, destaca-se a tentativa de associar o seu nome a um cidadão norte-americano, insinuando um suposto envolvimento em actos de conspiração e espionagem, sustentados por contrapartidas financeiras.
O político classificou tais acusações como “absolutamente falsas” e sem qualquer prova factual.